5 DICAS ACADEMIA

5 dicas para ter melhores resultados na academia, Você sabia?

1. Ter atenção à alimentação
A alimentação pré e pós-treino são importantes para o ganho e massa muscular e para o emagrecimento, pois fornecem a energia necessária para a realização do exercício físico e promover a recuperação mais fácil dos músculos, além de favorecer o ganho de massa magra.

É importante que a alimentação seja indicada por um nutricionista, para que sejam recomendados os alimentos e suas quantidades de acordo com o objetivo da pessoa. Dessa forma, é possível atingir os objetivos mais facilmente e melhorar os resultados na academia.

2. Manter-se hidratado

A hidratação é fundamental para manter o organismo em funcionamento e estimular o aparecimento dos resultados. É recomendado que a pessoa beba água durante e após o treino para hidratar o organismo, recuperar a quantidade de água perdida durante o treino e aumentar a resistência muscular, evitando lesões, como contraturas ou ruturas musculares.

3. Mudar a rotina de treino
É importante que o treino seja mudado após algumas semanas de acordo com a evolução da pessoa e com a orientação do instrutor para evitar que aconteça a adaptação do músculo ao estímulo a que é submetido, o que interfere nos resultados. Assim, ao mudar a rotina de treino, é possível estimular os músculos e promover maior gasto energético e estimular as fibras musculares, de modo a favorecer o ganho de massa muscular.

4. Aumentar gradualmente a carga
O aumento gradual da carga utilizada nos exercícios deve ser feita sob orientação do instrutor e tem como objetivo evitar a adaptação do músculo. Quando se aumenta a carga, é possível fazer com que os músculos tenham que gastar mais energia para realizar o exercício, promovendo o seu crescimento.

5. Evitar treinar o mesmo grupo muscular em dias seguidos
É importante descansar os músculos para que se consiga alcançar o resultado desejado. Assim, se o treino do dia foi de membros superiores, é recomendado que o treino do dia seguinte seja dos membros inferiores, pois dessa forma é possível fazer com que os músculos recuperem-se e sejam evitadas lesões e sobrecarga.

5 DICAS ACADEMIA
Fonte: CACA