As provas da natação já aconteceram na semana que passou em Blumenau. Foram vencidas por Florianópolis entre os homens e por Joinville entre as mulheres. Os lageanos, Gabriel Meurer, Guilherme Carniel, Pedro Matoso, Bruno Arruda Leite, Renato Almeida e Matheus Westphal, Camila Morais, Marina Neves, Mirela Valle, Gabriela Pires e Ana Clara Indalencio tiveram bom desempenho, mas somente dois atletas “pegaram” final.
As melhores colocações foram nos 100 metros costas de Marina Neves (ficou entre as seis) e de Camila Morais, entre as oito finalistas. Segundo o treinador de Lages, Vander Gonsales, as dificuldades de conquistar medalhas nos Jasc são enormes. Ainda mais que o regulamento da competição permite que atletas de outros estados representem os municípios catarinenses. Nessa edição para se ter uma ideia das 16 cidades inscritas, cinco tinham prata da casa, o restante reforçaram suas equipes com nadadores de outros estados.
Daniel Orzechowski, de Joinville, que disputou as últimas Olimpíadas, e o Guilherme Roth e a Djenyfer Arnold, ambos de Florianópolis, também integram a seleção brasileira estavam na competição.
Além disso os irmãos lageanos, Luigi Boff foi terceiro colocado por Joinville nos revezamentos 4 x 100 medley, e Bruno Boff nos 200 metros borboleta, este nadou por Florianópolis e garantiu a medalha de bronze.
Copyright 2024 - Todos os direitos reservados. Cópia ou reprodução parcial proibida.
Razão Social: CLUBE CAÇA E TIRO 1º DE JULHO
CNPJ: 82.790.593/0001-00
Fone: (49) 3222-1699
E-mail: secretaria@clubecacaetiro.com.br