Dicas » Exercício físico no inverno: cuidados especiais

Os exercícios praticados em academias são uma ótima opção para manter a forma e a saúde durante o inverno, já que é um período que o corpo queima mais calorias para se manter aquecido. As atividades recomendadas nessa época são as mesmas de sempre: exercícios aeróbicos como caminhada, corrida ou bicicleta aliados a um pouco de musculação.

É imprescindível, no entanto, fazer um bom aquecimento antes de qualquer atividade para evitar lesões musculares, utilizar um vestuário adequado para o frio e, principalmente, respeitar os próprios limites. Tomando os devidos cuidados, o esporte é uma excelente opção para cuidar da saúde e evitar o ganho de peso comum durante a estação. A atividade física também ajuda a amenizar os efeitos do colesterol, bastante ingerido nos alimentos típicos da época.

Fonte: www.globo.com/bemstar