Campeonato Brasileiro de Seleções Junior de Natação

Aconteceu de 28 de junho a 01 de Julho em Aracaju / SE, o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, que contou com a participação de mais de 680 nadadores e mais de 120 clubes.

O Clube Caça e Tiro 1º de Julho / ASENA / FME participou com um atleta.

O nadador Pedro da Silva Mattoso nadou a eliminatória e conquistou a final do campeonato na prova de 200m peito. Uma conquista muito difícil devido ao alto nível da natação brasileira. Pedro mantém a sétima melhor marca do Brasil nesta prova em sua categoria.

Logo em seguida o técnico do Caça, Vander Manoel Gonsales, viajou para Anapolis / GO, onde atendendo à convocação da FASC, coordenou e comandou a seleção catarinense de natação no Campeonato Brasileiro de Seleções Junior de Natação.

Disputando entre as quatro melhores seleções do Brasil, nossa seleção conquistou o troféu de 3º colocado na categoria Junior I (17 anos) vencendo a seleção mineira. São Paulo foi campeã, seguida do Rio de Janeiro com o vice-campeonato. A seleção catarinense conquistou inéditas 17 medalhas.

A competição aconteceu de 06 a 08 de Julho, e mostramos mais uma vez a força da natação catarinense, num evento onde estavam presentes os melhores nadadores distribuídos em 14 estados presentes.

Campeonato Brasileiro de Seleções Junior de Natação