II Festival Estadual Mirim e Petiz de Natação

Nos dias 18 e 19 de junho aconteceu no Clube Doze de Agosto em Florianópolis o II Festival Estadual Mirim e Petiz de Natação. O festival contou com a participação de 18 clubes num total de 232 nadadores.

O Clube Caça e Tiro 1º de Julho / ASENA-FME conquistou 11 medalhas sendo representado por oito atletas, dois estrearam em competições estaduais, João Gabriel Mattoso (8 anos) categoria pré mirim e Matheus Souza Macedo (9 anos) categoria mirim. Também Competiram Ana Paula Coelho, Felipe Maurano dos Santos e André Krautler.

Os medalhistas foram: Bruno Arruda Leite, campeão estadual nos 800m livre e 100m borboleta, e vice campeão nos 100m livre;  João Victor Blomer, campeão estadual nos 400m livre, 50m livre e 50m costas, e vice campeão nos 100m livre; Ilson Kloppel Junior, vice campeão nos 200m medley e 100m livre, e 3º colocado nos 400m livre, 50m livre e 50m costas.

Há dois meses iniciamos um trabalho com um grupo de crianças entre 8 e 12 anos denominados de eqipe ‘B’. Esses alunos aos sábados treinam junto com os principais nadadores do clube com o objetivo de incentivá-los  a natação competitiva, aprimoramento das técnicas dos 4 estilos, fortalecendo e melhorando a qualidade da nossa equipe de base.

II Festival Estadual Mirim e Petiz de Natação