Homenagem aos 70 anos de fundação do Clube Caça e Tiro

Os 70 anos de história do Clube Caça e Tiro 1º de Julho foram reconhecidos pelo Legislativo Lageano na noite de quinta-feira, 16. A Câmara de Vereadores concedeu ao Caça certificado de honra ao mérito pelas sete décadas de atividades na cidade.

A proposição, de autoria do vereador João Chagas (PSC), foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e entregue à diretoria do clube. "Parabenizo o Clube de Caça e Tiro 1º de Julho pelos seus 70 anos proporcionando lazer e comodidade à comunidade lageana", cumprimentou o vereador Chagas.

Foram certificados o presidente do Clube, Rogerio Sartor; o 1º vice-presidente, José Maximiliano Capelleti Batalha; o 2° vice-presidente, Locimar Bento Ambrósio; o secretário, Zeno Luiz Quevedo; o tesoureiro, Paulo Sergio Oliveira; os diretores sociais, Fernando Casali e Thiago Ambrósio; o presidente do Conselho Deliberativo, José Alexandre Peccin; o vice-presidente do Conselho, Adão Pedro dos Santos; e o presidente do Conselho Fiscal, Afrânio Tadeu Ramos Camargo.

Breve Histórico

O Clube Caça e Tiro foi criado em 27/06/1950, reunindo preservacionistas (caçadores, pescadores e apreciadores da vida próxima à natureza) que vislumbravam a necessidade da regulamentação da atividade da Caça e Pesca e a prática de Tiro Esportivo, esportes que integram o homem ao meio ambiente, permitindo a convivência e a integração social dos familiares, somado ao desenvolvimento de práticas esportivas que permitem o incremento da sociabilidade.

O Clube Caça e Tiro traz em sua história as diretrizes dos fundadores do Clube 1º de Julho, que no ano de 1896 reuniram-se em caráter associativo para fundar esta que é a mais antiga sociedade em atividade de nossa terra. Se o pensamento de então vislumbrava uma sociedade voltada à necessidade do desenvolvimento de um grêmio literário e que promovia peças de teatro e desfiles carnavalescos para a sociedade de então, podemos transpor este pensamento para os dias atuais, em que o Clube reúne pessoas que buscam viver em meio comunitário que cultiva os esportes, atividades culturais e de lazer, além de outros eventos de caráter recreativo e social.

Homenagem aos 70 anos de fundação do Clube Caça e Tiro
Fonte: CACA