42º Troféu Chico Piscina

Entre os dias 07 a 10 de outubro aconteceu na cidade de Mococa / SP o Campeonato Brasileiro e Internacional Infantil e Juvenil troféu Chico Piscina de Natação, o mais importante campeonato de natação para atletas entre 13 e 16 anos.

Este campeonato reuniu 17 estados brasileiros e 8 países estrangeiros, ultrapassando o expressivo número de mais de 600 nadadores. Devido à magnitude do evento, o canal Sport TV transmitiu ao vivo todas as provas finais que aconteceram na sexta, sábado e domingo pela manhã.

A seleção catarinense foi representada por 32 atletas sendo 16 meninas e 16 meninos, destes 7 foram finalistas: 4 meninas e 3 meninos. Luigi Boff nadador do Clube Caça e Tiro 1º de Julho / ASENA / FME foi um dos finalistas. Para surpresa de colegas e técnicos, o nadador lageano baixou em quase 2 segundos seu melhor tempo, em 1’01”89 na prova dos 100 metros nado costas, de posicionamento entre os oito melhores nadadores do Brasil. O próximo compromisso de Luigi com seus colegas de equipe será nos dias 21 e 22 deste mês em Tubarão, onde acontece a edição da OLESC.

42º Troféu Chico Piscina