Torneio Fita Azul de Velocidade

Natação do Caça e Tiro é destaque no torneio de velocidade

Os 20 atletas da equipe CT Caça e Tiro 1º de julho/Asena/FME que nadaram no Torneio Fita Azul de Natação de Velocidade, em Florianópolis, trouxeram seis medalhas de ouro, sete de prata e uma de bronze. Renato de Almeida foi ouro no nado peito individual e revezamento 4 x 50 metros livre feminino também conquistou a medalha dourada.

O ouro do garoto Renato de 17 anos deu a ele uma boa vantagem para ser convocado para o campeonato brasileiro em Anápolis na categoria Júnior. A equipe lageana também conseguiu manter o favoritismo, em especial no revezamento 4 x 50 metros livre infantil. "Com o ouro do Renato iniciamos muito bem 2010, agora é continuar trabalhando forte para consolidar os objetivos" avalia o treinador Vander Gonsales.

Ainda, segundo ele, o nível técnico estava bem elevado. "Portanto exigiu uma forte performance dos nossos atletas. Os resultados foram ótimos e alguns até surpreendentes", garantiu Gonsales lembrando que foram 11 mulheres e 11 homens. As provas acontecem no Clube 12 de Agosto na piscina semiolímpica (25 metros) e as categorias infantil a sênior foram as disputadas. Participaram 420 nadadores de 21 clubes catarinenses.

Torneio Fita Azul de Velocidade
Fonte: Clube Caça e Tiro 1º de julho, Jornal Correio Lageano