Dicas » Benefícios da Sauna

A sauna desintoxica o organismo, livrando o sangue, a pele e o cérebro dos sais minerais, gorduras e toxinas indesejadas. Essas toxinas são eliminadas através das fezes, da urina e do suor, cuja produção é estimulada pelo banho de sauna. Também ajuda a descarregar a eletricidade do corpo e relaxa os músculos e o sistema nervoso, reduzindo dores musculares e calorias em excesso com um mínimo de esforço físico.

Não há limite de idade para o banho de sauna; crianças, adultos e mesmo pessoas idosas podem desfrutar desta terapia. Recomenda-se apenas que pessoas com problemas cardíacos ou de pressão arterial consultem antes o seu médico para verificarem a existência de eventuais restrições.

Veja alguns dos benefícios que o saudável hábito do banho de sauna poderá proporcionar:

- Fortalece a circulação sanguínea.
- Alivia dores reumáticas e de costas.
- Combate o stress e a hipertensão.
- Hidrata a pele e desobstrui os poros.
- Relaxa a musculatura e facilita o sono.
- Ajuda a prevenir a celulite e a flacidez.
- Limpa e desobstrui as vias respiratórias.
- Proporciona agradável sensação de bem-estar.
- Desintoxica e expulsa as impurezas do organismo.
- Combate doenças do sistema respiratório (bronquite, gripe, resfriado, sinusite, etc.).

Fonte: http://www.3fitness.com/3saude/sauna.htm