Paixão pelas piscinas foi descoberta ainda cedo

om apenas 15 anos, Pedro Mattoso já carrega consigo o orgulho de ter se tornado o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro Escolares, no ano passado, e de ser detentor catarinense dos melhores tempos nos 50 metros, 100 metros e 200 metros peito, na categoria Juvenil 1.

Além disto, neste ano ele foi campeão Sul-Brasileiro nos 100 metros peito. O menino, que pratica o esporte há quatro anos, treina de segunda a sábado e defende a equipe do Caça e Tiro de Natação.

Para o treinador de Pedro, Vander Manoel Gonsales, o rapaz é um exemplo de atleta que começou a despontar por mostrar dedicação e empenho. “Quando ele começou a fazer natação, não tinha potencial, mas tinha uma imensa força de vontade. E foi isto que tornou ele o campeão que é”, avalia.

Gonsales destaca que Pedro está vivendo seu auge enquanto nadador e vem mostrando evolução constante há pelo menos dois anos consecutivos. “Quero me tornar um profissional e participar de competições internacionais”, diz o garoto.

Pedro participa de dois campeonatos nacionais nas próximas semanas: o Brasileiro Escolares e o Juvenil de Natação.

Paixão pelas piscinas foi descoberta ainda cedo
Fonte: CL+